domingo, 27 de fevereiro de 2011

Frutos e sementes




 Outra, enfim, caiu em boa terra e deu fruto, que vingou e cresceu,produzindo a trinta, a sessenta e a cem por um. (Mc 4.8.)



           Entre as lendas judaicas, conta-se a de um jovem que, certa vez, teve um sonho. Sonhara estar dentro de uma loja muito bonita. Ele percebeu que ali parecia ter de tudo o que se poderia desejar comprar. Procurou o balconista e viu que este era um anjo. Então, lhe perguntou:


– Que produtos se vendem nesta loja?

– Aqui vendemos de tudo. Você pode pedir o que quiser, e já está tudo pago, respondeu o anjo.

Então o jovem começou a pedir rapidamente:

– Bem, então eu quero paz na terra, alimento para as crianças que estão com fome, desejo justiça para as pessoas...

E o anjo o interrompeu, dizendo:

– Espere, eu lhe disse que temos de tudo, e que já está pago, mas aqui não vendemos os frutos. Vendemos apenas as sementes.

         Tudo o que queremos colher em nossa vida, precisamos plantar. As sementes nos são fornecidas pelo Senhor. O Espírito Santo já derramou o amor no nosso coração, e Jesus já nos deu a sua paz. A Palavra de Deus é vida e poder para a salvação de todo aquele que crê. Então, temos uma mesa farta à nossa disposição para dela partilharmos e levarmos as sementes aos outros corações. Quer creiamos ou não, estamos sempre plantando. Plante boas sementes. Plante amor, paz, bondade, alegria, fidelidade, perseverança, esperança. E colha em abundância os saborosos frutos de sua colheita ainda em vida. Há tempo para todo propósito debaixo do céu. Há tempo de plantar e tempo de colher.
        Hoje é tempo de plantar, é tempo de semear, É tempo de preparar o terreno E aguardar o sereno, a chuva que vai cair,E ver da semente a vida surgirE mais frutos que então virão...





Nenhum comentário:

Postar um comentário