domingo, 22 de maio de 2011

Paz em Israel


Orai pela paz de Jerusalém; prosperem aqueles que te amam. (Salmos 122:6)

Em salmos 122:2-9, diz para orarmos pela paz em Jerusalém. Faz muito tempo que o povo escolhido de D-us vem sendo oprimido... Há alguns meses assisti a um vídeo de crianças palestinas com idade entre 5 e 10 anos sendo preparadas para o exército, estas crianças marchavam armadas pisoteando a bandeira de Israel e dos Estados Unidos, que são aliados ao povo de D-us. A partir disso pude perceber o quanto o povo de D-us é odiado por muitas nações...Mas D-us tem uma benção reservada para aqueles que orarem pelo seu povo!

Dizem que foram os judeus que mataram Jesus, mas ninguém O matou, ele se entregou por nós... Não devemos esquecer que se eles tivessem reconhecido Jesus como o verdadeiro Messias, não nos seria concedido a graça de sermos enxertados na Oliveira. Podemos verificar na própria Palavra que fala que porque eles o rejeitaram foi concedida a todas as nações a graça de serem enxertados.

Os povo Judeu nunca deixou de ser o povo escolhido de D-us, este povo é temente a Deus, são a Oliveira verdadeira, e creio que o nosso dever como cristão é orar para que Deus fortaleça Israel e não permita que satanás tire o que Deus tem dado a eles, o que a eles lhes custou muitos anos de luta.

Eu quero convidar a vocês a fazermos o que Deus nos manda: Orar pela paz em Jerusalém.


por Cássia Oliveira

Unijovem - IEQ Serra Verde


domingo, 8 de maio de 2011

Conheça seis passos vitais para quem é novo convertido


Se você for novo na fé cristã, se recebeu recentemente Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador pessoal, está entusiasmado com sua nova experiência. Isso é saudável e bom. Os anjos de Deus também estão estusiasmados!!! Jesus disse, 
"Há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende." [Lucas 15:10]

Portanto, como um novo cristão, é muito importante que reconheça sua necessidade pessoal de crescer diariamente na vida espiritual. Para tornar-se uma pessoa forte e espiritual, você precisa seguir as "regras de treinamento" encontradas na Palavra de Deus. Existem seis regras básicas que encontramos sobre o crescimento espiritual:

1. Alimente-se da Palavra de Deus Diariamente

De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho?
 Observando-o segundo a tua palavra." [Salmos 119:9]

 2. Preencha sua Vida com a Oração e o Louvor

1 Tessalonicenses 5:16-18, que diz, 

"Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco."




3. Comunhão com os Verdadeiros Cristãos

Provérbios 13:20 diz. 
"Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau."

4. Abandone os Prazeres Pecaminosos Deste Mundo
"Não ameis o mundo, nem as cousas que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida não procede do Pai, mas procede do mundo. Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente." [1 João 2:15-17] 

5. Enfrente Toda a Oposição Com o Escudo da Fé
"Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do Diabo ... embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno." [Veja Efésios 6:10-18] 

Quando a oposição vier, não vire as costas; enfrente o inimigo na força do Senhor e abraçando o escudo da fé. Deus lhe dará a vitória!!!


6.Siga o Exemplo de Jesus Cristo de Serviço e Submissão


"Ele não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos." [Mateus 20:28] 





      A verdadeira beleza de caráter; a verdadeira paz, alegria e felicidade; o verdadeiro propósito e significado na vida encontram-se somente em ser um discípulo voluntário e que ama o Senhor Jesus Cristo. Isso requer um compromisso diário da sua parte. Cada dia você precisa colocar no seu coração o propósito de seguir fielmente o exemplo de Cristo e permitir que o "fruto do Espírito" [Gálatas 5:22, 23] encha sua vida. Se seguir com fidelidade diariamente, tornar-se-á cada vez mais parecido com seu Mestre e Senhor. Certamente, o objetivo de todo cristão é ser conformado com a imagem de Cristo [veja 2 Coríntios 3:18]. 
Que Deus o abençoe na sua caminhada e, como Cristo, tenha seus olhos nos objetivos celestiais, sabendo que após a cruz, vem a coroa!

por Cássia Oliveira










domingo, 1 de maio de 2011

Encontrão IEQ Lagoinha





O Unijovem de Abril foi uma benção!!! Com o tema 
"Intimidade!", Deus falou de maneira muito especial aos nossos corações!



A mensagem baseada em João 12:1-2, nos mostrou como é possível termos uma vida de intimidade com Deus, a partir do momento que:

  • Buscamos seguir o caráter de Cristo;
  • Passamos a Servir ao nosso próximo;
  • Temos um Testemunho para contar;
  • Adoramos!!!






Que a cada dia que se passar possamos buscar mais INTIMIDADE COM DEUS!!!

Lançamento do CD Permissão de D-us - Dia 14 de Maio


Em busca da intimidade com Deus

Salmo 25:14 "O segredo (intimidade) do Senhor é para aqueles que o temem, e Ele lhes fará saber o Seu concerto".
Maravilhosa promessa. Conhecer o concerto de Deus, Sua vontade, Seu segredo. O Salmo 25 é atribuído como de Davi. Davi foi considerado um homem segundo o coração de Deus ( I Sm 13:14). Ao receber a unção da parte de Samuel o Espírito do Senhor apoderou-se de Davi.

Uma pessoa segundo o coração de Deus é alguém cuja mente, emoções e vontade estão cheios do Cristo vivo. O segredo do Senhor... é para os que o temem. É para aqueles que possuem o coração de Deus.
Hebreus 10:19,20 "Tendo pois, irmãos ousadia para entrar no santuário, no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que Ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela Sua carne".
A morte de Jesus nos abre acesso àquele local destinado anteriormente somente aos sumo sacerdotes.Arão, irmão de Moisés, ao iniciar seu ministério de sacerdote, após oferecer uma oferta perante o Senhor levantou as mãos e abençoou o povo. Com Moisés ele entra na tenda da congregação e juntos abençoam o povo e a glória do Senhor aparece em forma de fogo, consumindo o holocausto trazendo temor à congregação (Lv 9:22-24).

Nos dias de hoje ao tomarmos consciência da correta dimensão do que seja adentrar ao lugar Santíssimo, nossas vidas são direcionadas à graça de Deus, à uma vida sob a Nova Aliança. É o próprio Deus morando em nossas vidas. Jesus substituiu os feitos que nós teríamos que fazer. Ele carregou a maldição, a doença, o pecado e todas as misérias inerentes à condição humana para a cruz do Calvário, porque nós não poderíamos fazê-lo. Na Nova Aliança Deus coloca Suas leis e Seus entendimentos em nossos corações. Hebreus 8:8-13. Devemos ter ousadia e nos apropriar da Nova Aliança concedida através da morte de Cristo. Quem está disposto a se apresentar diante de Deus no Lugar Santo dos Santos? Um dos mais sérios requisitos para se adentrar diante do altar do Senhor era a santidade: Lv 21:6.
Quando entramos no lugar Santo dos Santos reconquistamos o privilégio de termos a intimidade com o Senhor.


Para termos intimidade com D-us são necessárias duas palavras de ordem: educação e disciplina.

EDUCAÇÃO - II Tm 2:15

Em primeiro lugar o cristão deve se educar para colocar sua vida espiritual em um patamar de constante busca do conhecimento das coisas espirituais. 
II Tm 2:15 " Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem que se envergonhar e que maneja bem a Palavra da verdade".

A busca de conhecimento trará os seguintes frutos:

Maturidade cristã - até que Cristo seja formado em nós. Isto é um processo (Gl 4:19).
Santificação - é o aperfeiçoamento moral, é a Palavra de Deus trabalhando no homem (Jo 17:17).
Desenvolvimento intelectual - a Palavra de deus nos torna sábios (Salmo 119:98).

DISCIPLINA - I Cor 9:25

Um dos exemplos mais clássicos de disciplina voluntária é aquela desenvolvida pelos atletas e desportistas. Para se tornarem campeões precisam passar horas e horas treinando arduamente, mesmo contra adversidades seja de temperatura, de ambiente, físicas e outras.

Um crente espiritualmente disciplinado deve possuir um sistemático estudo da Bíblia. O estudo da Palavra vai lhe proporcionar:

Uma nova vida, I Pedro 1:23, - regenerados para uma nova vida.
Um alimento diário, Mateus 4:4 - não é só de pão que vive o homem.
Crescimento espiritual - gradativo, deixar a situação e posição de meninos para crescermos - I Pedro 2:1-3.
Vitória sobre o pecado - pecado é errar o alvo, com a Palavra escondida em nosso coração estamos preparados para rejeitar o pecado. Salmo 119:11.
Vitória sobre o inimigo - tomar a espada do Espírito que é a Palavra de Deus. Ef 6:17.
Segurança diante de Deus e dos homens - o obreiro aprovado, que maneja bem a Palavra. II Tm 2:15. Saber manejar bem a Palavra da Verdade é um privilégio e só consegue alcançá-lo quem se dispõe a estudar com interesse e com atitudes corretas em relação ao estudo. Manejar a palavra é saber receber a revelação da Palavra como vinda de Deus e não apenas sua lógica; aplicá-la no viver diário; e transmiti-la com fidelidade.

por Cássia Oliveira