domingo, 28 de fevereiro de 2010

Porque toda semente precisar morrer para gerar vida e frutificar?


     Todos nós, em algum tempo de nossa vida estamos sujeitos a ESPERAR. Seja por uma cura, um casamento, um filho, um emprego... Por mais que já tenhamos alcançado inúmeros sonhos em nossa vida, muitos outros certamente virão. Esperar requer TEMPO – tempo este que muitas vezes não  depende de nós e que em grande parte não estamos dispostos a esperá-lo. Esperar requer fé, o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem… Esperar requer, sobretudo, confiar em Deus que, muitas vezes, trabalha em silêncio, a nosso favor. SEMPRE.

   Vemos em Salmos 103.14, que D-us nos conhece, sabe da nossa estrutura e sabe que somos pó. Se buscarmos o significado da palavra “pó”, veremos que é “uma finíssima partícula de terra seca; qualquer coisa sólida que foi submetida a moagem, a trituração”. Assim somos nós‼! Uma terra seca, sedenta de água, a todo momento somos moídos e triturados… E é nessa nossa fragilidade que somos desafiados a esperar o tão sonhado emprego, o tão sonhado casamento, o tão sonhado filho.

     Nossa vida de espera está sob a lei espiritual que diz que tudo aquilo que o homem semear, isto também ceifará (Gl 6.7). É uma questão de escolha! Se esperamos no Senhor, do Senhor receberemos. Se esperamos do mundo, do mundo receberemos. No entanto, Deus quer vivamos a promessa do Salmos 126, que diz: 

“Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.” (Salmos 126.5-6). 

Temos que ser como sementes que, para brotarem, têm que morrer.
Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo caindo na terra não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto” - Jo.12: 24

      Para brotar, e dar frutos, a semente necessita de cuidados: água, calor, oxigênio, elementos que darão a vida para que ela sobreviva, cresça e dê muitos frutos. Assim como a semente depende de água, nós também precisamos da
 FONTE DE ÁGUA VIVA QUE É O SENHOR…Assim como ela depende de alguém que cuide dela, assim também nós dependemos do Senhor – da sua luz, do seu calor, do seu sopro para crescermos e darmos frutos no tempo devido. Tudo é uma questão de TEMPO. A diferença entre nós e uma simples semente é que ela não tem vontade própria, ou seja, ela não tem como dizer ao seu Criador: “Não quero que você cuide de mim”. Nós, porém, temos esse poder de decisão. Quando esperamos algo de Deus, dizemos a ele: “Está demorando demais. Não quero que cuide de mim, posso me virar sozinho”. Nós buscamos isso, e isso é o que vamos colher. 
      Quais são as nossas condições hoje para recebermos a promessa? Será que estamos prontos para recebermos aquilo que Deus já reservou para nós? Você está preparado para colher os frutos da promessa? O que você fará depois com eles?
       É preciso morrer como a semente. Morrer para si mesmo e ter a esperança de colher os frutos no tempo devido... Morrer para o mundo, se ver como pó; crer e esperar que a bênção de Deus enriquece e não acrescenta dores. 

Quem há de morrer para a própria vontade a fim de que se manifeste a glória e o poder de Deus?
 NÓS JÁ MORREMOS.???!!!
por Cássia Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário