domingo, 8 de maio de 2011

Conheça seis passos vitais para quem é novo convertido


Se você for novo na fé cristã, se recebeu recentemente Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador pessoal, está entusiasmado com sua nova experiência. Isso é saudável e bom. Os anjos de Deus também estão estusiasmados!!! Jesus disse, 
"Há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende." [Lucas 15:10]

Portanto, como um novo cristão, é muito importante que reconheça sua necessidade pessoal de crescer diariamente na vida espiritual. Para tornar-se uma pessoa forte e espiritual, você precisa seguir as "regras de treinamento" encontradas na Palavra de Deus. Existem seis regras básicas que encontramos sobre o crescimento espiritual:

1. Alimente-se da Palavra de Deus Diariamente

De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho?
 Observando-o segundo a tua palavra." [Salmos 119:9]

 2. Preencha sua Vida com a Oração e o Louvor

1 Tessalonicenses 5:16-18, que diz, 

"Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco."




3. Comunhão com os Verdadeiros Cristãos

Provérbios 13:20 diz. 
"Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau."

4. Abandone os Prazeres Pecaminosos Deste Mundo
"Não ameis o mundo, nem as cousas que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida não procede do Pai, mas procede do mundo. Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente." [1 João 2:15-17] 

5. Enfrente Toda a Oposição Com o Escudo da Fé
"Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do Diabo ... embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno." [Veja Efésios 6:10-18] 

Quando a oposição vier, não vire as costas; enfrente o inimigo na força do Senhor e abraçando o escudo da fé. Deus lhe dará a vitória!!!


6.Siga o Exemplo de Jesus Cristo de Serviço e Submissão


"Ele não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos." [Mateus 20:28] 





      A verdadeira beleza de caráter; a verdadeira paz, alegria e felicidade; o verdadeiro propósito e significado na vida encontram-se somente em ser um discípulo voluntário e que ama o Senhor Jesus Cristo. Isso requer um compromisso diário da sua parte. Cada dia você precisa colocar no seu coração o propósito de seguir fielmente o exemplo de Cristo e permitir que o "fruto do Espírito" [Gálatas 5:22, 23] encha sua vida. Se seguir com fidelidade diariamente, tornar-se-á cada vez mais parecido com seu Mestre e Senhor. Certamente, o objetivo de todo cristão é ser conformado com a imagem de Cristo [veja 2 Coríntios 3:18]. 
Que Deus o abençoe na sua caminhada e, como Cristo, tenha seus olhos nos objetivos celestiais, sabendo que após a cruz, vem a coroa!

por Cássia Oliveira










Nenhum comentário:

Postar um comentário